O Tribunal Regional Federal da 1ª Região de Brasília liberou as vendas do game Counter-Strike no Brasil (Game de tiro em primeiro pessoa). A Electronic Arts, fabricante do game, emitiu uma nota sobre o assunto:
“A ELECTRONIC ARTS LTDA., empresa distribuidora do jogo “COUNTER-STRIKE” no Brasil, informa que a comercialização e utilização do jogo “COUNTER-STRIKE”, bem como de qualquer produto ou material relacionado, foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nos autos da Medida Cautelar n° 2008.01.00.010959-9, em decisão unânime que suspendeu os efeitos da sentença proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais na ação civil pública nº 2002.38.00.046529-6.
Com essa decisão, toda e qualquer tentativa de impedir a comercialização do jogo “COUNTER-STRIKE”, ainda que de iniciativa de órgão governamental, está despida de qualquer suporte legal ou jurídico.
A ELECTRONIC ARTS LTDA. destaca que o jogo “COUNTER-STRIKE” não expõe a saúde do consumidor a qualquer risco físico ou psicológico, sendo a sua utilização recomendada para pessoas maiores de 18 anos”.
Game que vem perdendo espaço para um grande concorrênte, Combar Arms, game de tiro online, que vem conquistando cada vez mais espaço na Europa e EUA, e foi recentemente banido da America do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário