terça-feira, 23 de junho de 2009

Cinco melhores dicas de Saúde

As cinco melhores dicas de saúde que a NeF preparou para você:

1- Morango e linhaça para colesterol alto

Devido hábitos de alimentação inadequados, e fatores biológicos, algumas pessoas tem a predisposição em alterar o nível do colesterol ruim, prejudicando á saúde.
Para melhorar esse quadro, primeiramente, a pessoa precisa verificar o colesterol e se este estiver alterado, além de seguir as prescrições médicas, muitas vezes envolvendo remédios, é importante passar a ter um cardápio equilibrado, com refeições saudáveis.
Os morangos contêm fenólicos, substâncias encontrada em frutas vermelhas. Tais propriedades agem no corpo como antioxidantes poderosos que combatem o envelhecimento e impede a oxidação do colesterol e ainda mantém a estrutura das fibras do colágeno e protege a visão.
O outro ingrediente é a linhaça, que inibi a absorção de gorduras no organismo e potencializa os compostos fenólicos do morango.
Uma sugestão é preparar uma salada de frutas vermelhas com linhaça, ao menos três vezes durante a semana, no café da manhã ou nos lanches.

2-Leite materno como hidratante para os mamilos

Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?
Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.
Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.

3- Barras de cereais

Qual o valor das barras energéticas vendidas em supermercados?
São barras de cereais diversos recobertos de mel ou glucose, oferecendo ao organismo uma grande quantidade de energia, fibras e algumas calorias.
O erro da maioria das pessoas é substituir uma alimentação completa por uma barra energética.
Apesar de serem muito boas para quem pratica exercícios físicos regulares, ou mesmo para enganar o estômago enquanto não se chega em casa, não são suficientemente completas para fornecer ao organismo tudo o que ele precisa e espera de uma refeição.


4- Melhores vegetais para prevenção do câncer

Nem todos os produtos hortifruti são criados nas mesmas condições, o que torna alguns muito melhores do que outros na redução do risco de doenças associadas com o envelhecimento, como o câncer, segundo um estudo da revista Food Chemistry.
Alguns pesquisadores encontraram em vegetais de folhas escuras, como por exemplo o espinafre, e também em legumes como a cebola e o alho, inibidores do crescimento das células tumorais.
O grande problema é que este vegetais perfazem uma pequena porcentagem das frutas e legumes consumidos pela grande maioria, enquanto que aqueles que quase não possuem nenhum poder preventivo contra o câncer, como as batatas, perfazem 60%. Todos podem ajudar a controlar o seu peso, mas para obter melhores resultados, tente as seguintes sugestões:

Coma mais: Couve | Coma menos: Batata
Coma mais: Repolho | Coma menos: Tomates
Coma mais: Alho | Coma menos: Alface
Coma mais: Espinafre | Coma menos: Pepino

5- Peixe ajuda a prevenir doenças coronárias

Você sabia que ingerir peixes de água fria, como truta, atum ou salmão no mínimo uma vez por semana pode ajudá-lo a prevenir doenças coronárias e ataques cardíacos?
Isso acontece porque peixes de água fria têm uma quantidade importante de ácidos graxos ômega 3, uma gordura monoinsaturada que auxilia na diminuição da oxidação do colesterol, impedindo que ele se deposite nas artérias.


Veja abaixo uma reportagem sobre alimentação exibida no Jornal Hoje:

0 comentários:

Free Website Hosting